Conan Cores Curiosidades

A coleção “Espada Selvagem de Conan em Cores”, que a partir da edição 5 simplificou o título para “Conan em Cores”, tem algumas curiosidades. Foi publicada pela Editora Abril no período de 1987 a 1991, no formato magazine, e teve 13 exemplares. Tem uma seleção de ótimas histórias e a arte colorida valoriza a imaginação de quem está lendo.

Nas Edições 1 e 2 há um encarte/poster  equivalente as páginas 33-34-35-36, sendo que a ilustração central da primeira corresponde ao desenho completo da capa da Espada Selvagem de Conan (ESC) nº 1 publicada no Brasil em junho de 1984. O mesmo se repetiu na edição nº 2, porém a ilustração não corresponde a uma capa de ESC nacional.

Veja as imagens:

Edição 1

Edição 2

 

A Edição nº 8 tem a história “A Caveira de Set” que inspirou o roteiro do filme Conan o Bárbaro, aquele de 2011 com Jason Momoa fazendo o papel do Cimério. A Edição nº 10 foi referência no roteiro de Conan o Destruidor, com a história Chifre de Azoth. A Edição Especial nº 13 traz uma história excelente do rei Kull, homenagem ao primeiro herói bárbaro criado por Robert E. Howard, um descendente de Atlântida, personagem igualmente primoroso do universo espada e magia.

 

 

 

 

2 comentários sobre “Conan Cores Curiosidades

  1. Parabéns pelo site sou colecionador a 26 anos

    1. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *