O mistério dos Adesivos brindes…

Atualização 08/02/2019

Ao receber um lote de revistas, eis que surgiu mais uma pista neste mistério. Duas revistas tinham adesivos internos, são elas: Espada Selvagem de Conan números 95 e 96. Conforme a foto, de fato sobre a número 96 estão confirmados os adesivos. Mas até então não tinha nenhuma referência de na ESC 95 terem vindo figurinhas, mas mesmo assim deixei fotografado para registro:

Atualização 21/05/2018

Mais um achado, encontrei duas figurinhas na Conan o Bárbaro número 6, publicada em outubro de 1992, um mês antes da ESC 96, portanto, com isso fecharia as 5 edições que trouxeram o brinde. Não posso afirmar que realmente foi nessa edição que iniciou a séria, mas considerando a data a publicação e as figurinhas estarem ainda no estado original, é plausível que seja. Desta forma eu suponho que as figurinhas teriam sido distribuídas aos pares nas edições:

  1. Conan o Bárbaro nº 6 – Editoria Abril – outubro de 1992
  2. Espada Selvagem de Conan Reedição 34 – outubro de 1992
  3. Conan o Bárbaro nº 7 – Editora Abril – novembro de 1992
  4. Espada Selvagem de Conan 96 – novembro de 1992
  5. Espada Selvagem de Conan Reedição 35 – novembro de 1992

em 08/02/2019 – Dúvida! 6 – Espada Selvagem de Conan nº 95? – outubro de 1992

Minha pesquisa ainda não terminou, porque ainda não é possível ter certeza, à exceção das edições esc 96 e cb 7, quais figurinhas vieram encartadas nas demais.

 

 

 

 

 

 

 

 

Atualização 02/11/2017

Para conhecimento dos guerreiros e guerreiras, não é que Mitra me presenteou com uma compra onde recebi uma ESC 96 LACRADA e com parte do mistério resolvido:

A única certeza é que essas duas figurinhas são da Espada Selvagem de Conan 96, mas a busca continua, para tentar identificar quais figurinhas vieram na Conan o Barbaro nº 7, Espada Selvagem de Conan Reedições nº 34 e 35.  Além disto, ainda faltam 2 adesivos sem referência.

 

Post Original

Caríssimos(as) fãs de Conan, estou em busca da solução de um mistério.

Foram distribuídos adesivos cromados do Conan como brinde nas revistas Espada Selvagem de Conan e Conan o Bárbaro publicadas pela Editora Abril. Até o momento, e com a ajuda do grupo Conan o Bárbaro (https://www.facebook.com/groups/1503273716572516), a quem agradeço,  seria certo que no total foram estes 10 adesivos:

 

Adesivos cromados que vieram como brinde em várias edições de Conan

 

Agradeço também ao Renilton Marques pela indicação:  os adesivos teriam sido lançados na ESc 96, Conan o Bárbaro 06-07, ESC reedição 34-35, porém ainda não consegui confirmar em quais revistas especificamente cada um destes adesivos foram lançados.

Se alguém souber por favor entre em contato, gostaria de catalogar mais precisamente estas relíquias.

6 comentários sobre “O mistério dos Adesivos brindes…

  1. Muito interessante. Tenho feito uma busca semelhante daqueles cards Arquivos Secretos, do fim dos anos 90. Qual herói/vilão veio em cada edição é fácil saber por que vinha escrito na contracapa mas venho tentando descobrir quais cartas de atributos vieram em cada HQ.

    1. Está mesmo difícil, mas persisto.

  2. Tenho alguns desses repetidos e me faltam outros…procuro trocas para completar minha coleção!

  3. Boa noite!

    Na revista Saga de Thanos nº 4 da editora Abril, em sua capa traseira (quarta capa) há a informação que são 12 adesivos na coleção, pois são dois em cada revista e são listadas as seguintes edições:
    A Espada Selvagem de Conan nº 95 e 96;
    A Espada Selvagem de Conan Reedição nº 34 e 35;
    Conan, o Bárbaro nº 6 e 7.
    Segue abaixo o link para ver o anúncio de qual cito:
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713520424-a-saga-de-thanos-maxi-serie-completa-12345-abril-hq-gibi-_JM#&gid=1&pid=5

    Espero ter ajudado, um abraço!

  4. Ahhh, eu encontrei dois pares nos números de Conan o Barbaro 6 e 7. Posso dispor de fotos para ajudar. Não tenho como dar certeza que os pares são exatamente dessas edições, mas tenho um parte junto que você não tem a foto e pode acrescentar ao seu conteúdo. Fora que tambem achei esse site falando sobre o assunto:
    https://loja.corsaria.com.br/produto/8-exclusivos-adesivos-cromados-do-conan-original-1992/
    Provavelmente o par que está destacado, eram de fato juntos, pois tenho exatamente o par junto que ele não possui na foto e nem você aqui no site. Mas fica a dúvida, se eram seis pares e são 12 adesivos no total, não achei referencia nenhuma de mais um parte de adesivo em lugar nenhum, fica esse mistério…
    (11) 98231-6274 (Roberto) para quem quiser entrar em contato.
    Um abraços a todos!

  5. Na mesma época houve também uma série de 26 adesivos metalizados distribuídos 2 a 2 nas revistas Disney. Os adesivos Disney eram distribuídos de forma randômica. Acredito que o mesmo foi feito com os do Conan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *